Baby On Board

12 de março de 2017
O ano não podia ter começado melhor para mim e para o A. Afinal, recebemos uma notícia muito boa e começamos aquela que é a aventura mais excitante das nossas vidas: ser pais. E estou super contente de poder finalmente partilhar esta novidade convosco, e de vos ir contando as peripécias da minha gravidez. Não faria sentido que este tema não começasse a fazer parte do blog. Já estou de 13 semanas mas começo pelo início e por vos contar sobre o primeiro sintoma que tive, pouco comum e que me enganou bem!


Quando pensamos em início de gravidez, vem-nos à cabeça enjoos, quebras de tensão e mal estar no geral. Mas comigo não aconteceu nada disso. A única coisa que tive no primeiro mês - cólicas! Posso chamar-lhe um sintoma "disfarçado" porque são exatamente iguais a cólicas menstruais fortes, sendo que a única diferença é que se mantém após o dia em que deveria ter vindo o período. Por isso achei uma coisa normal. No entanto, prolongou-se e decidi fazer aquilo que não se deve fazer, mas que toda a gente faz - ir pesquisar ao Google. Descobri que era um sintoma de gravidez (não fazia ideia!) e fui fazer um teste, que deu obviamente positivo. Por isso, fui bem enganada!

O dia em que soube que estava grávida foi absolutamente surreal. Uma dia que nunca mais vou esquecer, dia 11 de Janeiro. Cometi o erro de fazer o teste de manhã, sozinha em casa (uma mulher não aguenta ter o teste em casa e não o fazer!!). Tive de guardar o segredo para mim o dia inteiro até o A. voltar do trabalho... Achei que ia explodir! Não consegui trabalhar porque concentrar-me estava fora das minhas capacidades, não consegui quase comer por causa dos nervos, basicamente não fiz nada de jeito o dia todo. Se voltasse atrás, tinha comprado e feito o teste ao final da tarde, com o A. em casa. Sem dúvida! Fica o conselho...

O meu primeiro trimestre de gravidez foi bastante tranquilo, mas conto-vos tudo no próximo post! Stay tuned!

3 comentários on "Baby On Board"
  1. Muitos parabéns. É uma fase muito bonita e inesquecível. Desejo-vos muitas felicidades. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Marta! Obrigada por partilhares estes momentos connosco.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e muitas felicidades Marta! Curioso que há 5 anos atrás também descobri que estava grávida no dia 11de janeiro!beijinhos e tudo a correr bem!

    ResponderEliminar