O Enxoval do Bebé

30 de março de 2017
Comecei a saga de preparar o enxoval do bebé. Será que aos 4 meses estou a começar tarde? A verdade é que é uma coisa mais complexa do que imaginava... Mas confesso que o que me salvou foi uma lista que me enviaram, que pelos vistos anda a rodar as futuras mães do Porto, e que tem tudo o que é necessário, com as respetivas quantidades e alguns comentários (com a mania da organização, transformei-a num excel super prático!). Claro que estou a adorar começar a preparar as coisas, embora já tenha percebido o desfalque que a minha carteira vai levar... Também querem esta lista salva-vidas? Continuem a ler...


Foto
Conjunto verde seco Piu Piu Chick
Fofo branco e rosa e carapins MO
Produtos Uriage
Biberão e chupeta Mimobox

Podem descarregar a lista do enxoval do bebé aqui. Quem é amiga? :)

Mães e futuras mães, deixem os vossos comentários, sugestões e dúvidas em relação à lista. E partilhem com as vossas amigas grávidas porque dá mesmo muito jeito!
9 comentários on "O Enxoval do Bebé"
  1. Obrigada mamã! Já fiz o download, irei ver com calma. Bjinhos e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  2. já fiz o download, já tinha uma lista mas estou a adaptar esta realmente no excel dá mais jeito! Obrigada! Acho que falta no quarto um caixote lixo para fraldas? :) http://www.vertbaudet.pt/caixote-do-lixo-para-fraldas-sangenic-tommee-tippee-branco.htm?ProductId=703363037

    ResponderEliminar
  3. Marta, estou escandalizada com a lista... TOP! Palmas, muitas palmas à tua organização! Beijinho grande da expectante tia da mini Marta, Francisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste, quando fores tu já tens a papinha toda feita!! :p
      Beijinhos tia xica

      Eliminar
  4. Olá, Marta, Parabéns pela "encomenda" que aí vem!
    Quanto aos itens deixo aqui algumas opiniões que valem o que valem...:
    A roupa interior (bodies e calças) parecem "durar" mais que a roupa exterior. Se a bebé não for gordinha, duram bem mais que a idade/tamanho indicados. E sempre, sempre de trespasse... Dica preciosa que recebi!!
    Consoante a altura do nascimento os primeiros meses serão muito resguardados, por isso não vale a pena, digo eu, investir muito em roupa muito quente para saídas.
    Arrependi-me de comprar com antecedência artigos como os cremes hidratantes, cremes/óleos de banho, etc... pois a pele dos bebés é muito sensível e acabamos por comprar apenas os produtos indicados pelos pediatras.
    Embora as alcofas tradicionais sejam lindas, os berços de co-sleeping são mais práticos tanto durante a noite como durante o dia. Têm rodinhas, pelo que podem ser deslocados pela casa ao longo dos primeiros tempos. Outra alternativa que me arrependo de não ter escolhido e que me parece igualmente prática e mais económica é usar a cama de grades com um ninho, enquanto é pequenina. A adaptação posterior fica mais fácil!
    Quanto aos itens relativos à amamentação e/ou alimentação artificial a melhor dica de poupança é esperar pelo parto para ver o que de facto é necessário. Dentro deste tópico: Biberões Dr. Brown's... são feios mas inevitáveis na luta contra as cólicas.

    Enfim, tomei a liberdade de deixar aqui aquilo de que me lembro... (e sim, grávida e mãe recente lembram-se de muito pouca coisa - não é mito!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Que boas dias, muito obrigada por partilhar! :)
      Em relação ao berço de co-sleeping, onde posso arranjar? Queria uma coisa que fosse prática para andar pela casa nos primeiros tempos! A ideia da cama de grades com ninho também me parece excelente e económica.
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  5. Olá, Marta,
    Eu tenho um da Chicco, o Next2Me, mas há uma modelo muito giro no El Corte Inglês da Micuna,Cododo, penso eu, que mais tarde se transforma em secretária...
    Boa gravidez!! Há que aproveitar! 😉

    ResponderEliminar