Pregnancy Beauty by CROEF #1

21 de março de 2017
Fui à minha primeira consulta na CROEF após ter engravidado. Se seguem o blog, sabem que esta clínica tem contribuído para a minha beleza e bem-estar ao longo das várias fases da vida, e agora entramos num novo capítulo. Claro que o meu plano de tratamentos teve de ser alterado porque há coisas que não são aconselhadas na gravidez, como a radiofrequência e a depilação a laser. Por isso fui aconselhar-me com a Dr. Helena, que me recomendou uma série de do's and dont's, e que hoje venho partilhar convosco.


Começamos por falar do tema circulação e bem-estar. Tenho muito má circulação nas pernas, o que pode ser agravado na gravidez, dando origem a problemas graves e chatos como varizes. Para prevenir, foi-me recomendada uma sessão de Pressoterapia por semana, que já iniciei, de preferência conjugada com uma massagem de drenagem linfática. Foi-me igualmente aconselhado o uso de meias elásticas durante o dia, e comecei a dormir com uma almofada por baixo do colchão, para elevar as pernas.

No que diz respeito à pele do corpo, recomendou-me muita hidratação. Muita água, cremes e óleos. Para as estrias, aconselhou-me o cuidado da marca D'Aveia, que fui imediatamente comprar à farmácia, e sobre o qual vos falarei brevemente. Quanto à pele do rosto, tive de deixar os cremes à base de ácidos, que geralmente as peles oleosas usam, e estou a usar apenas cuidados hidratantes. Só terei de tomar mais providências caso a minha pele se altere. Até agora tem-se mantido normal. Vou também fazer algumas limpezas de pele e hidratações ao longo da gravidez.

Finalmente, vou ter acompanhamento nutricional. Sinto muita necessidade porque, para além de não ser imune à toxoplasmose e ter de ter muitos cuidados, tenho consciência de que aquilo que ingerimos é determinante para o desenvolvimento do bebé, e é importante percebermos quais os melhores alimentos. Obviamente que junto o útil ao agradável - estas sessões serão também excelentes para me ajudarem a controlar o peso ao longo da gravidez. Como os meus treinos no ginásio têm de ser muito soft, tenho mesmo de ter atenção à alimentação.

Vou-vos contando tudo por aqui!

http://croef.pt/

2 comentários on "Pregnancy Beauty by CROEF #1"
  1. Boa tarde. Qual a marca das meias de elásticas que está a usar e qual a densidade? Muito obrigada pelas imensas dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Ainda não comecei a usar porque não senti necessidade...
      Mas já ouvi dizer que as SCHOLL Light são ótimas! Pode comprar numa farmácia :)
      Obrigada!
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar