L'Oréal Botanicals

5 de maio de 2017
Este mês andei a experimentar os novos produtos Botanicals Fresh Care da L'Oréal. Existem 4 linhas, para satisfazer várias necessidades: a Óleo de Açafrão para cabelos secos e desidratados; a Camelina para cabelos indisciplinados; a Coentro para cabelos fragilizados; e a Gerânio para cabelos pintados ou baços. Mas o que distingue estes produtos? A marca aposta na botânica e promete qualidade com os mais sofisticados ingredientes de origem natural, oferecendo uma gama de produtos ecologicamente responsáveis, sem silicones, parabenos ou corantes. Porque "a beleza deve ser responsável e ter um impacto positivo no mundo".


Eu estou a usar a linha Gerânio, porque tenho madeixas. A exigência da marca em ter os ingredientes mais sofisticados no mundo botânico levou-a a escolher o Gerânio, uma flor particularmente brilhante e colorida, para uma solução de brilho e vivacidade, que responde às necessidades de um cabelo pintado e/ou baço. Esta infusão passa por um processo de destilação rigoroso na extracção do óleo vindo directamente da raíz.

A textura dos produtos é cremosa e o aroma é floral e muito suave, nota-se que é natural. A linha Gerânio é constituída por champô, amaciador, máscara e leave in, a que a marca chama "Vinagre Iluminador". Podem conhecer melhor esta e as outras linhas aqui. Os produtos Botanicals podem ser comprados no Continente e custam à volta de 8€.


2 comentários on "L'Oréal Botanicals"
  1. ola. esta linha da para usar nos cabelos com alisamento? +e que na sua composiçao vi que tinha sulfatos...
    obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Gabriela,
    Eu uso qualquer champô, porque como já faço alisamentos há uns anos o meu cabelo aguenta bem.
    A oferta de champôs sem sal é muito reduzida, na minha opinião. Mas claro que é o ideal para manter um alisamento. No entanto, acho que esta linha é uma excelente opção.
    Obrigada,
    Marta

    ResponderEliminar