Marrakech by Rose Blossom

30 de maio de 2017
Hoje o post é sobre uma marca de joalharia portuguesa, a Rose Blossom, sobre a qual já vos falei aqui, e que para mim foi amor à primeira vista. Quem dá vida à marca é Marta Rosas, jurista mas com sangue de joalheiro a correr-lhe nas veias, que lançou agora uma nova coleção irresistível, chamada "Marrakech". Desde que lá foi passar férias, ficou com a cidade gravada nos 5 sentidos e sabia que um dia iria servir de inspiração a uma coleção especial. A coleção tem 3 linhas, cada uma representa uma particularidade de Marrackech. Eu estou apaixonada pelo meu conjunto brincos e colar NAJA! Continuem a ler par saberem mais!




A linha NAJA - peças com padrão cobra (as minhas) - é inspirada na serpente mais mediática da praça. Ela não ouve, mas os movimentos das flautas dos encantadores de serpentes fazem com que "dance" e pareça enfeitiçada. A linha OASIS representa a terra seca, lembrando o deserto, e a "esperança", que é um lapis lazuli cabochon. Por fim, a linha HENNA, que ainda vai ser lançada, é a mais simples, à base de enfiadas de quartzos, para usar todos os dias. As pinturas de henna são um pouco assim, como um desenho na pele, dão cor e vida, ficam sempre bem. As cores também fazem lembrar a praça, porque se há coisa que Marrackech tem é cor. E as "chapinhas" fazem lembrar as joias das bailarinas de dança do ventre.

Mas o que diferencia verdadeiramente esta coleção? A Marta andava às voltas a tentar lembrar-se de algo realmente original. Um dia, ao acordar, lembrou-se: passar a textura da snake skin para as jóias. Usa-se imenso serpentes nas jóias (aliás, sempre se usou) e pele de cobra na moda, mas o desafio era juntar as duas coisas, e tentar passar o efeito "pele" para a prata. Como se a própria peça fosse "forrada" a pele de cobra! É mais um clássico reinventado. Uma boa parte do efeito cobra resulta da luz/sombra, que vai incidindo sobre a prata, e que é visível para quem tem as peças, mas a objetiva de uma máquina não capta. A Marta apostou nos brincos grandes e vistosos, que são tendência. É, sem dúvida, a sua coleção mais arrojada.

Podem conhecer e encomendar a coleção aqui e seguir as novidades no instagram. A Rose Blossom também tem a linha joalharia, com coisas novas também a chegar às lojas.

Comentar
Enviar um comentário