Espaço Mamãs, um porto seguro

3 de agosto de 2017
O post de hoje é sobre uma loja muito especial - o Espaço Mamãs. Se passam pela zona industrial do Porto certamente que já repararam na loja, mas ao contrário do que possa parecer do lado de fora (um grande armazém impessoal), trata-se do espaço mais acolhedor e completo que conheço no que diz respeito à maternidade. É diferenciador por vários motivos - pelo espaço em si, pelas marcas presentes e a diversidade de produtos, pelo atendimento especializado, e pelos serviços extra que presta, por mera simpatia. É criada uma relação duradoura com o cliente. Quem vai uma vez, volta sempre.


O espaço

O Espaço Mamãs é uma concept store de 700m2, cheia de luz e com um ambiente muito tranquilo. É um open space, onde cada marca ocupa organizadamente o seu corner. Quando entramos na loja conseguimos visualizar rapidamente as várias marcas presentes, e percebemos que foram escolhidas a dedo. Apenas as que provam a sua qualidade e que podem ser aconselhadas sem receios é que se mantém ali.

Conseguimos também encontrar uma enorme variedade de produtos. Embora o core business seja a puericultura pesada (carrinhos, ovinhos, cadeiras de refeição, espreguiçadeiras, banheiras, etc...) e a decoração do quarto do bebé, não falta o resto (puericultura leve, acessórios, brinquedos e roupinhas). No fundo, é uma loja onde conseguimos encontrar tudo o que precisamos. Para além dos produtos em exposição, a loja oferece uma série de comodidades: zonas de estar com sofás e revistas, uma sala de amamentação e fraldário para as mães que andam às compras com os bebés, parque privativo coberto, entre outras.






















O atendimento

Quando saímos do Espaço Mamãs (e eu notei isso logo após a 1ª visita), não somos as mesmas. Somos mães ou futuras mães mais informadas e esclarecidas. Isto porque, ao contrário da maioria das grandes superfícies de compras para mamãs e bebés, aqui o atendimento é especializado. Afinal, é um espaço com 17 anos de experiência, onde todos os elementos da equipa recebem formação contínua, para que consigam aconselhar o cliente da melhor forma (o que comprar para cada situação) e explicar-lhe tudo sobre os artigos (para que servem, como funcionam, como abrem e fecham, etc). A verdade é que sabem perfeitamente o que precisamos e numa visita aprendemos imensa coisa!

Para além disso, o aconselhamento é personalizado e verdadeiramente sincero - aconselham-nos o melhor para nós, e não o artigo que interessa mais vender. Percebi isso na minha 1ª visita, quando a Liliana me explicava tudo e aconselhava sobre as bombas de leite. Senti-me imediatamente em boas mãos e fui conquistada naquele momento. No que toca às compras para o bebé e para nós, grávidas e mães, é um descanso sabermos que podemos confiar em quem está do outro lado. Ter um filho - sobretudo o primeiro - traz muitas dúvidas e preocupações. E a triste realidade é que muitos vendedores se aproveitam disso, e do desconhecimento dos pais, para impingirem os seus produtos e cumprirem os seus próprios objetivos de venda. A equipa do Espaço Mamãs vê o cenário de outra forma - querem que os pais cumpram os objetivos deles (dar aos filhos tudo o que eles precisam) e sejam clientes satisfeitos e felizes. Querem que sintam que existe ali um porto seguro, onde podem recorrer sempre que precisarem.

Existe sempre alguém disponível para nos atender quando chegarmos, mas é possível pedir atendimento com hora marcada através do email apoio.cliente@espacomamas.pt.




Serviços extra

Outro fator diferenciador é o acompanhamento que dão aos pais. Fazem questão de criar uma relação logo na 1ª visita e acompanhar a vida do bebé e o crescimento da família (a gravidez, o nascimento, o crescimento, o segundo filho...). Dão formações gratuitas, pelo simples prazer de partilharem o seu conhecimento com os pais e de os prepararem o melhor possível (formações como "Aprender a Cuidar do Recém-Nascido", "Primeiros-Socorros ao bebé", "Amamentação", "Preparar a Mala da Maternidade", etc...). E para além das formações, prestam outros serviços igualmente úteis, desde ensinar os pais a colocarem a cadeirinha no carro, a aulas de ioga para mães e bebés, entre outros eventos que vão acontecendo ao longo do ano e que são planeados simplesmente para proporcionar momentos de prazer.

A fundadora

Tive a oportunidade de conhecer e conversar com a fundadora do Espaço Mamãs, e consegui perceber de onde surgiu este conceito. É uma apaixonada por natureza, uma pessoa verdadeiramente boa e carinhosa, e intensamente dedicada ao seu projeto e aos seus clientes. Uma perfeccionista, que faz questão de estar na loja para ter a certeza que tudo está no lugar. Uma visionária e autodidata, que está sempre à procura de oferecer um serviço melhor e diferenciado. Quando a conhecemos percebemos que o Espaço Mamãs é o seu reflexo e que tudo aquilo é verdadeiro, como ela.


Já não me imagino a ir a outro sítio fazer as minhas compras. Se nunca entraram no Espaço Mamãs, não deixem de o fazer, vão-se apaixonar! Se não são do Porto, podem fazer como muitas pessoas e percorrer alguns quilómetros para ir à loja. Em último caso, podem sempre visitar a loja online aqui. Para estarem sempre a par de todas as novidades, promoções, formações, etc, sigam o Espaço Mamãs no facebook e no instagram.


Fotografias da autoria de:


Comentar
Enviar um comentário