As Roupas do 1ºMês

26 de outubro de 2017
Foram tantas as mensagens que recebi de futuras mães com dúvidas nos tamanhos das roupinhas, que decidi escrever um post sobre o assunto. Até porque foi um tema sobre o qual também tive imensas dúvidas, andei a ligar às minhas amigas a saber o que tinham usado os filhos delas, e a ler na internet, porque é difícil prever as melhores roupas para o primeiro mês do bebé. Queremos que eles estejam 100% confortáveis, com roupas que lhes sirvam direitinho. Sinceramente, se há coisa que me faz confusão é ver recém nascidos com roupas demasiado largas, que nem sequer os protegem como deve ser. Espero que este post vos ajude!


Antes de mais, quero mais uma vez referir que também tive imensas dúvidas neste assunto, é normal. A minha médica dizia-me que a bebé era comprida e tinha medo de estar a investir em roupinhas demasiado pequenas. Todas sabemos que as roupas de bebé são demasiado caras para depois não serem usadas... Mas depois de ligar a algumas amigas e pensar muito no assunto, decidi investir em roupas tamanho 0. Não tinha imensas, mas tinha algumas. Preferi correr o risco, do que ela nascer e só ter roupas demasiado largas. E foi a melhor coisa que fiz. Aliás, se voltasse atrás tinha investido em mais peças, nomeadamente as que se sujam mais como pijamas, bodies e babygrows. A Carminho usou tamanho 0 durante 1 mês, e nasceu com um tamanho perfeitamente normal. Provavelmente um rapaz usará as roupas menos tempo (duas ou três semanas) mas vai precisar na mesma, pelo que vejo acontecer com as minhas amigas. Eles nascem mesmo muito pequeninos!

Se já estão a preparar o enxoval, perceberam certamente que os tamanhos variam de marca para marca. Há marcas que indicam tamanho 0 mas são grandes. Por isso, aproveito para vos sugerir algumas marcas que são realmente tamanho 0. A Laranjinha é sem duvida a que veste melhor (investi em bodies, lisos e de golinha, e em casacos de malha). Depois, também usei imenso um pack de bodies brancos e pijamas que encomendei do site Verbaudet - têm sempre o tamanho 50cm e é esse que devem escolher. Também a Primark e a MO têm roupa tamanho 0 que serve muito bem. Usei muito babygrows de golinha da Papagaio dos Sonhos, que são confortáveis, práticos e giros. Finalmente, usei imenso um body verde água em malha de algodão da Maria Carapim. Quanto a meias calças pequeninas, super difíceis de arranjar, encontrei na Boutique das Meias. Podem ver aqui o que levei para a maternidade.

Espero que este post vos ajude. Se tiverem alguma dúvida, opinião ou experiência própria, por favor comentem aqui publicamente, para ajudar outras mães :)



4 comentários on "As Roupas do 1ºMês"
  1. Marta já está a pensar no batizado? Pode pf sugerir-me lojas onde poderei encontrar ou encomendar roupas de batizado para o bebé? Obrigada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Só vou começar a planear o batizado no inicio do ano, por isso ainda não sei dizer... ;)
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  2. Bom dia Marta, tem sugestoes de sitios para fazer o batizado para cerca de 50 ppessoas? Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Marta, tem sugestoes de sitios para fazer o batizado para cerca de 50 ppessoas? Obrigada

    ResponderEliminar