Noites Tranquilas

3 de outubro de 2017
O post de hoje é sobre uma almofada. Mas não é uma almofada qualquer, e por isso mesmo merece um post só para ela. Conheci-a no final da gravidez, quando andava a preparar a caminha da Carminho. Foi um assunto em relação ao qual tive muitas dúvidas. Qual berço escolher? Que quantidade de roupa colocar para ela não ter frio nem calor? Como evitar alguns riscos? Acabei por comprar um berço Next 2 Me na Showroomprivé e usar uma manta quentinha para a cobrir. E foi então que numa visita ao Espaço Mamãs me apresentaram a almofada Supreme Sleep Plus da Doomoo, e eu decidi no mesmo segundo que ela tinha de vir comigo para casa.




Depois da aula de "Prevenção de Acidentes" no Curso de Preparação que fiz no Centro de Saúde, em que falamos sobre as principais causas de morte súbita no 1º ano de vida - entre as quais a asfixia nos lençóis e o sobreaquecimento -, soube que tinha de arranjar uma forma da Carminho dormir de forma segura e confortável, e eu também conseguir dormir descansada. Em relação à temperatura, tenho um termómetro da Avent no quarto para saber sempre quantos graus estão, e manter a temperatura à volta dos 22ºC. Também aprendi que não se deve usar edredão, que é muito quente e retém muito o calor, e optei por uma manta. Para além de ser mais aconselhado para evitar a asfixia. E não devemos colocar os lençóis muito para cima, mas à altura do peito, para não corrermos o risco de eles se "afogarem" neles. E foi em relação a este tema que a almofada Supreme Sleep Plus me trouxe descanso, para além de ter outras grandes vantagens que vos vou explicar em seguida.

Trata-se de uma almofada de corpo inteiro (ou uma espécie de ninho) desenvolvida por especialistas, que acomoda o bebé da forma mais confortável possível, melhorando a qualidade do sono e prevenindo problemas como a deformação da cabeça, a indigestão, a asfixia e as cólicas. Começando pela parte superior, esta é feita de espuma de memória viscoelástica e a sua forma previne o achatamento da cabeça. Tem ainda uma ligeira inclinação, que facilita  a digestão e a respiração. A meio tem um cinto de suporte que mantém o bebé seguro e evita que ele se afogue nos lençóis,  além de fornecer uma capa reconfortante (eles gostam de estar bem presos no início de vida). Mais abaixo tem um rolo (removível) para manter as pernas do bebé em posição fetal, ajudando a reduzir as cólicas. É realmente um descanso e foi sem dúvida uma grande aquisição, que recomendo. Eles dormem melhor e nós também!


Podem saber mais sobre a Supreme Sleep Plus aqui. Custa 45,90€ e está à venda no Espaço Mamãs, na loja física (Porto) e na loja online aqui.

1 comentário on "Noites Tranquilas"
  1. Olá,
    Nas minhas aulas de preparação para o parto também fui bastante alertada para a problemática da morte súbita e sobre os cuidados a ter para colocar o bebé a dormir. Também nas leituras de preparação para a maternidade me deparei com muitos artigos acerca do assunto. Fiquei a saber que cerca de 16 a 22% dos bebés vítimas de morte súbita foram encontrados com a cabeça coberta com roupa de cama/adereços. Entretanto apresentaram-me o SafetyBabyBed e já não quero outra coisa. Além de reduzir o risco de abafamento é super prático, Sinto-me mais descansada e segura, e a Mafalda também

    ResponderEliminar